terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Convidado, Aleluia não comparece a encontro do PL e gera debate interno; edil descarta saída e rebate

 

                                                                     


Dando início a reestruturação dos diretórios municipais visando as eleições de 2024, o PL promoveu uma reunião com as principais lideranças do partido. Porém a ausência de um nome causou estranheza aos aliados: o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL).

 

Lideranças do partido indicaram ao Bahia Notícias que Aleluia foi convidado, mas não participou do encontro, gerando um debate sobre a estadia do político na legenda. "No PL ninguém tem prioridade. Todos iguais. Talvez [ele] não entenda assim", apontou um interlocutor. 

 

Ao BN, Aleluia indicou que tinha um compromisso. "Eu tinha uma viagem de família programada. Mas por atraso no voo de volta não cheguei a tempo", explicou. Já sobre a permanência, o edil indicou que quer ficar: "Hoje mesmo mandei uma mensagem para o presidente João Roma me desculpando e me colocando a disposição para conversar. Não tenho cogitado trocar de partido por enquanto não". 


Já sobre a política partidário, Aleluia apontou para uma patrulha dos políticos no PL. "Na minha visão, partido não pode ser 'polícia de parlamentar', não pode ficar cobrando cada votação, isso quem deve fazer é o povo, não é função de um presidente. Mas não tenho dúvida que questões institucionais como um parlamentar ocupar uma vaga de vice-liderança do governo já um conflito grave para um partido que quer se colocar como oposição ao PT no estado", apontou.

 

Durante a reunião ficou definido que a reformulação é a prioridade da legenda neste ano. Além disso, a sigla seguirá a diretriz nacional e fará oposição aos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores.

 

Internamente, Aleluia tem "batido de frente" com um antigo aliado. O ex-secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, vinculado à Casa Civil, André Porciúncula (PL), e o vereador tinham relação próxima (veja mais), porém romperam contato (reveja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétima cidade mais populosa da Bahia, Itabuna tem 5 candidatos a prefeito e 378 a vereador para eleição de 2024

                                                                             Sétima cidade mais populosa da Bahia e localizada no Litoral Su...