O deputado federal Antonio Brito (PSD) falou sobre a crença do seu partido com a reeleição de Arthur Lira (PP) para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (1º), horas antes da divulgação do resultado do pleito, o parlamentar afirmou ver, na recondução do aliado, a continuidade do "vigor" da sua sigla na Casa.
"Fizemos a base de sustentação do presidente Lira aqui na Câmara, o PSD foi o primeiro partido a apoiá-lo na reeleição, no início de novembro. Estamos torcendo para que o PSD continue com esse vigor", animou-se.
Além de colocar o apoio, a legenda também indicou para a mesa diretora o nome do deputado Júlio César, do Piauí, para a cadeira de terceiro secretário. " É uma secretaria importante e nós teremos ele trabalhando com o presidente Lira na mesa diretora", comentou o baiano.
Para Antonio Brito, um dos pontos positivos da condução do líder reeleito seria a de "permitir que projetos vindos de deputados possam ter o mesmo tratamento que as matérias vindas do governo". Tal qualidade, salientou o entrevistado, faria com que as forças tivessem um equilíbrio no parlamento.
Com membros na estrutura da gestão e formando a base de Lula no Congresso, o PSD irá, na visão de Brito, fazer uma "construção crítica" com relação aos assuntos de interesse do governo federal. As matérias econômicas e de estruturação da máquina pública deverão assumir o protagonismo da pauta nas duas Casas ao longo dos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário