quinta-feira, 16 de março de 2023

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues assume cadeira no Conselho da Fifa

                                                                                    


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, é o novo membro do Conselho da Fifa. A estreia aconteceu nesta quinta-feira (16) durante o Congresso anual da entidade, que controla o futebol mundial, realizado em Kigali, capital da Ruanda.

 

"Estou muito feliz pela confiança de todos os integrantes da Fifa e dos meus pares na Conmebol pelo apoio ao meu trabalho de reconstrução do futebol brasileiro neste meu primeiro ano no comando da CBF. A Fifa pode contar com a minha lealdade, dedicação e meu profissionalismo durante esse novo mandato", afirmou.

 

Ednaldo Rodrigues vai integrar um colégio formado por 37 pessoas indicadas pelas confederações continentais, que tomam as decisões mais importantes do futebol mundial. O nome do dirigente baiano foi indicado pela Conmebol para substituir Fernando Sarney,  vice-presidente da CBF, que ocupava a cadeira desde novembro de 2015.

 

De acordo com o balanço anual divulgado pela Fifa, o salário dos membros do Conselho é de US$ 300 mil por ano, o equivalente a R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...