quarta-feira, 28 de junho de 2023

BYD: Anúncio oficial de fábrica na Bahia deve ocorrer na próxima terça-feira, diz jornal

 

                                                                              


A empresa chinesa BYD deve anunciar na próxima terça-feira (4) detalhes da fábrica de veículos que será instalada na Bahia. De acordo com informações do Valor Econômico, o anúncio deve contar com a presença da vice-presidente global da companhia, Stella Li. Ela veio ao Brasil nesta semana para tratar dos últimos detalhes que envolvem o projeto.

 

Ainda conforme divulgado, ela e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) estarão em Brasília na tarde desta quarta (28) para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Segundo o Valor, o anúncio oficial ainda depende de algumas definições. A principal é a localização da fábrica, já que ainda não estão concluídas as negociações dos chineses com a Ford para a compra da planta da montadora em Camaçari, fechada em 2021. O governo baiano está preparado para oferecer outra área caso as negociações não avancem.

 

No início do mês, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) mostrou confiança ao falar dos avanços nas conversas para a instalação da fábrica da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o gestor estadual, apesar de não poder revelar detalhes do processo, por conta de um sigilo entre as empresas envolvidas, a concretização está "muito próxima" de acontecer.

 

"Posso dizer que está muito próximo, inclusive com informações da BYD de outros investimentos que não dependem da relação Ford/BYD, são investimentos deles, mas também nosso e que já queremos iniciar. A expectativa é essa, o governo federal está ajudando bastante porque a BYD pediu um conjunto de incentivos ao governo do estado. Estudamos e vimos na lei e demos ok para um conjunto de demandas e incentivos. Ao mesmo tempo demandaram ao governo federal e estamos aguardando. Os incentivos saindo já é uma porta aberta para vermos a data de realização da indústria em Camaçari e do VLT [do Subúrbio]", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...