O diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, exaltou a transmissão do Campeonato Baiano pela TVE Bahia. Ele destacou que a emissora estatal está contribuindo para o surgimento de novos torcedores dos times baianos ao exibir 51 jogos ao vivo da competição. O estadual foi encerrado neste domingo (7), com a conquista do título pelo Vitória que venceu o confronto diante do Bahia pelo placar agregado por 4 a 3.
"Este ano foi um ano muito importante. Um ano histórico, porque pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, todos os jogos do campeonato foram transmitidos ao vivo. Os torcedores puderam acompanhar todos os jogos, graças à transmissão na TVE. É o quarto ano já dessa parceria, mas nunca antes nós tínhamos transmitido todos os jogos num campeonato intenso. Em 45 dias transmitimos 46 jogos. Em alguns dias foram dois jogos. Tivemos dias que foram três jogos em cidades diferentes. Estamos falando de um estado gigantesco, com distâncias enormes, e tendo que fazer essa transmissão num dia, no outro dia, viajar, percorrer o estado, para garantir que o torcedor pudesse assistir. Ficamos muito felizes, porque a audiência foi histórica. Ainda estamos consolidando os números, mas hoje, por exemplo, ultrapassamos a barreira de 700 mil pessoas assistindo só no Youtube, a maior live da história da Bahia na plataforma. Não existe uma live que tenha se aproximado de 700 mil pessoas assistindo. Só para o torcedor ter uma ideia, no mesmo momento, um jogo do Flamengo, a final do Campeonato Carioca, com 900 mil pessoas assistindo. Nós estamos falando de um time que tem milhões de torcedores. Então Ba-Vi hoje, fora a televisão, na televisão nós ficamos com 3 vezes mais, 3 vezes a audiência de quem estava em segundo lugar. Nós estamos falando de uma audiência gigantesca ao longo do campeonato também. E eu não tenho a menor dúvida, nós estamos construindo uma referência hoje no Brasil de transmissão de campeonato estadual. Não tem ninguém que faça o que nós fazemos no tamanho que é feito aqui. E isso é fundamental para que tenhamos mais torcedores torcendo pro Bahia, torcendo por Vitória, mas também torcendo para os times do interior. Para que a gente evite de sair na rua na Bahia e ver torcedor com camisa do Santos, do Flamengo, do Palmeiras, do Corinthians, do Vasco. Então, eu não tenho a menor dúvida que a gente está fomentando novos torcedores de time da Bahia nessa parceria entre a TVE e os clubes de futebol da Bahia", avaliou em entrevista ao Bahia Notícias.
Gonçalves também elogiou a qualidade de transmissão da emissora e ressaltou a cobertura das partidas que tiveram também o pré e pós jogo antes da bola rolar. Inclusive, nos clássicos Ba-Vi, também foram exibidas as entrevistas coletivas dos treinadores de Bahia e Vitória. Além, disso, a TVE Bahia seguirá mostrando também as demais competições do calendário da temporada baiana. E anunciou a exibição da Série B do Brasileiro, que neste ano não terá nenhum representante da Bahia.
"Vem aí mais futebol na TV, vem a Série B do Campeonato Baiano, sub-20, vem o feminino, vem o Campeonato Intermunicipal, e vem mais uma novidade que a TV vai transmitir, retransmitir e transmitir, o Campeonato Brasileiro da Série B. Não tem nenhum time da Bahia disputando, Bahia e Vitória estão na Série A, mas a TV vai exibir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B este ano, para que o povo da Bahia que gosta de futebol possa assistir. Tem times do Nordeste, tem times de outras regiões, então a gente vai continuar valorizando o futebol baiano sempre primeiro, mas também pensando em como dar visibilidade, por exemplo, como ontem sábado exibimos um jogo da seleção brasileira feminina, que infelizmente perdeu, mas nós exibimos esse jogo ao vivo, uma competição que estava sendo feita nos Estados Unidos, então as mulheres também jogam futebol e a seleção brasileira e feminina, a gente exibiu esse jogo ontem ao vivo aqui para a Bahia, para poder assistir as mulheres que jogam futebol também", comentou.
A TVE Bahia seguirá transmitindo o Baianão pelas próximas edições de 2025 e 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário