segunda-feira, 8 de julho de 2024

Carpini reconhece jogo abaixo, mas valoriza vitória contra o Criciúma: "Soubemos sofrer"

                                                                            


Após o 2 a 1 do Vitória diante do Criciúma, neste domingo (7), no Barradão, pela 15ª rodada da Série A, o técnico Thiago Carpini falou sobre o desempenho do Leão na partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 15 pontos (14 deles sob o comando de Carpini) e pulou para a 15ª colocação do Brasileirão, três pontos acima da zona de rebaixamento.

 

O treinador rubro-negro avaliou que o Vitória não "fez seu melhor jogo, mas soube sofrer" e que vê "uma evolução coletiva" na equipe. Carpini comentou o retorno de jogadores como o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everaldo, que voltaram de lesão.

 

"Nós fizemos o que precisava ser feito hoje. Não fizemos a nossa melhor atuação. Fizemos o que era possível, considerando a parte física, o elenco enxuto, algumas adversidades... Fui até irresponsável com a volta do Bruno Uvini e do Everaldo para tentar um fato novo. Quero parabenizar o comprometimento do meu grupo. Apesar do jogo não ter sido o nosso melhor, nós soubemos sofrer. A Série A é isso. Eu vejo uma evolução coletiva. Um time mais maduro, que está entendendo a competição", disse o técnico rubro-negro.

 

Carpini também falou sobre o momento do centroavante Alerrandro, que neste domingo marcou o seu terceiro gol nas duas últimas partidas (Lucas Esteves fez o outro gol rubro-negro contra o Criciúma). O camisa 9 do Leão é o artilheiro do Vitória na temporada com nove gols.

 

"O Alerrandro eu sempre procurei dar confiança. Eu procuro dar uma atenção maior para ele no trabalho de finalização. Procurei tirar um pouco da ansiedade. E o que credencia ele a ter o crédito é o que ele entrega coletivamente. Tudo que a gente pede ele faz no seu limite. Quero ressaltar também o Janderson, que eu pretendo usar como um 9, não como um beirada. É um cara que sempre está disposto a cumprir várias funções", comentou Carpini.

 

O treinador do Vitória também projetou o próximo jogo, contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11), às 21h30, novamente no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. Foi diante do time carioca que Carpini estreou no comando rubro-negro, no dia 22 de maio, em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Botafogo venceu por 2 a 1, no Barradão. Para o jogo, o Vitória poderá contar com o recém-contratado, o volante Ricardo Ryller, e os três jogadores das divisões de base, que estavam no Itabuna, o volante José Breno, o meia-atacante Luís Miguel e o centroavante Lawan. 

 

"Eu tinha três, quatro dias de clube. É outra energia. É um Campeonato que a responsabilidade é do Botafogo pois tem um orçamento maior, brigar para ser campeão. Hoje eu vejo o Vitória muito mais preparado. Temos tudo para fazer um jogo melhor. Levando em consideração que temos um dia maior de descanso", projetou o técnico do Vitória.

 

Após enfrentar o Botafogo, o Vitória volta a jogar fora de casa, no dia 17 de julho, contra o Fortaleza, às 21h30, no Castelão, pela 17ª rodada da Série A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétima cidade mais populosa da Bahia, Itabuna tem 5 candidatos a prefeito e 378 a vereador para eleição de 2024

                                                                             Sétima cidade mais populosa da Bahia e localizada no Litoral Su...