O Brasil venceu a equipe do Equador pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira quebrou a sequência de 4 jogos sem ganhar na competição e ficou com os três pontos em cima da equipe equatoriana.
Com o resultado, a equipe Canarinha subiu duas posições na classificação. Agora no 4º lugar, com 10 pontos, os brasileiros encontram a Seleção do Paraguai, na próxima terça-feira, dia 10, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção . Já os equatorianos, após a segunda derrota do torneio, estão na 6ª posição, com 8 pontos. O próximo duelo da equipe do Equador será contra o Peru, também no dia 10, às 18h, em Quito.
O JOGO
Aos 2 minutos, no primeiro ataque do jogo, Rodrygo cruzou para Luiz Henrique, que cabeceou pela linha de fundo.
Ataque perigoso brasileiro
Em jogo duro, aos 10 minutos, Luiz Henrique sofreu falta na intermediária. Rodrygo arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo.
Quase o primeiro da Seleção
Vini Jr cercou o goleiro equatoriano aos 12 minutos. Na tentativa de um chutão, a bola bateu no atacante brasileiro antes de ir para fora.
Chance importante para o Brasil
André deu o passe para Vinícius Jr aos 21 minutos, o atacante finalizou em cima da marcação. No escanteio para a Seleção, Paquetá cabeceou por cima do gol.
GOL DO BRASIL
Rodrygo recebeu a bola na entrada da área, quebrou a marcação e finalizou. Aos 29 minutos, a bola desviou no zagueiro equatoriano e entrou no canto direito do goleiro Galíndez.
Quase o segundo
Na persistência brasileira, aos 34 minutos, Luiz Henrique tabelou com Paquetá, deu o passe para Rodrygo, que tocou para Vini Jr. O camisa 7 cruzou para a área, mas a bola passou perto da trave e foi pela linha de fundo.
Ataque perigoso equatoriano
No rebote dado pela zaga brasileira, Méndez finalizou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Tiro de meta para Alisson aos 34 minutos.
Pressão equatoriana
Na última jogada do primeiro tempo, aos 48 minutos, Caicedo ficou cara a cara com Alisson após passe de Rodriguéz. O goleiro brasileiro rebateu o primeiro chute, e o volante do Equador, na segunda chance de gol, teve a bola parada por Gabriel Magalhães, na frente do gol do Brasil.
SEGUNDO TEMPO
Aos 15 minutos, em ataque perigoso para o Equador, Estupiñan cruzou a bola para Enner Valencia, mas a bola saiu pela direita do goleiro brasileiro.
Pressão do Brasil
Na primeira jogada de perigo da Seleção Canarinha no segundo tempo, aos 19 minutos, Vini Jr recuperou o cruzamento feito pelo Danilo, cortou para a direita e chutou nas mãos do goleiro equatoriano.
Quase o empate da partida
Estupiñan deu o passe para Kendy Paez, que finalizou na entrada da área, mas a bola bateu no zagueiro André e foi pela linha de fundo aos 23 minutos.
Perdeeeeu Vini Jr
No contra ataque rápido da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior recebeu fora da área, driblou o goleiro, mas chutou para fora aos 27 minutos.
Perigo equatoriano
Aos 39 minutos, Paéz cobrou a falta, colocou a bola na área e raspou no pé de Pacho, na segunda trave sem marcação, mas a bola saiu pela linha de fundo e é tiro de meta para o Alisson.
Mais uma chance brasileira desperdiçada
Vini Jr. arrancou pelo meio e passou para Estevão, que finalizou em cima da marcação e a bola saiu aos 42 minutos.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Equador
Eliminatórias da Copa do Mundo - 7ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 06/09/2024
Horário: 22h
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: Globo e SporTV
Cartões amarelos: Lucas Moura (Brasil)
Gols: Rodrygo (Brasil)
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Arana (Wendell); André (João Gome), Bruno Guimarães (Gerson), Lucas Paquetá (Lucas Moura); Vini Jr., Luiz Henrique (Estêvão) e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior
Equador: Galíndez; Torres, Hincapié, Pacho, Estupiñán (Medina); Caicedo, Méndez (Gruezo), Franco; Sarmiento (Kendry Páez), Rodríguez (Mercado), Enner Valencia (Yeboah). Técnico: Beccacece
Nenhum comentário:
Postar um comentário