Serrinha recebeu na manhã deste sábado, 7, um ato em defesa das mulheres na praça Luiz Nogueira. O objetivo foi conscientizar a população quanto a importância do respeito, da igualdade, e principalmente pelo fim de todas as formas de violência.
O Ato foi Convocado pelo Movimento de Mulheres Negras Dandara, Coletivo Flores do Sisal, Coletivo Maria Fumaça, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, e o grupo Pensar Serrinha 150 anos. O ato também contou com o apoio da Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores.
Diversas mulheres estiveram presentes, entre elas candidatas a vereadoras das mais variadas legendas, mostrando que a defesa pela causa é mais importante do que a sigla partidária que defende.
Todas as candidatas, ao lado das mulheres que não concorrem a cargos eletivos, uniram suas vozes para dizer não à violência e afirmar que "vai ter mulher na política, sim", fortalecendo o movimento para que mais representantes femininas estejam presentes no Poder Legislativo.Foi realizado um adesivaço e também foram promovidos momentos marcantes de falas de mulheres que se posicionaram firmemente contra a violência, destacando especialmente a violência política de gênero, uma realidade que tem se tornado frequente no cenário nacional e que recentemente se manifestou também no município de Serrinha.
FONTE E FOTOS: SITE INFOSERRINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário