quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Osvaldo desfalca o Vitória após diagnóstico de tromboelismo pulmonar

                                                                                         



O Vitória terá que lidar com um grande desfalque na luta para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Restando 12 jogos para o fim da competição, o Leão não deverá mais contar com o atacante Osvaldo, que sofreu um  tromboembolismo pulmonar, diagnosticado na última segunda-feira (16).

 

A equipe rubro-negra ainda não confirmou a ausência do atacante de 37 anos até o fim da temporada, porém o tempo mínimo de recuperação nesses casos vai de três a seis meses. Em contato com o Bahia Notícias, o médico Mateus do Rosário, professor de Emergências Clínicas do curso de medicina da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) explicou o que é o tromboembolismo pulmonar (TEP).

 

"O tromboembolismo pulmonar é uma embolia pulmonar por conta de um trombo, de um coágulo. Na maioria das vezes, isso acontece quando um coágulo se forma nas veias da perna, depois se desloca e impacta na circulação do pulmão, na artéria pulmonar", disse Mateus.

 

Em publicação feita no Instagram, Osvaldo afirmou que vem se recuperando bem e o problema surgiu após uma pancada que ele levou na perna. O atacante segue internado e vem passando pelo tratamento necessário para que o coágulo se dissolva.

 

"O tratamento é feito através de anticoagulantes. Se o quadro for leve, começa a se aplicar o anticoagulante subcutâneo no hospital. Usualmente, quando o quadro é leve, entre dois a cinco dias. Depois se passa pro anticoagulante oral. Se o paciente for de baixo risco, ele pode ir para casa já nos primeiros dias. Se o quadro for grave, ele precisa ser anticoagulado entre o hospital por um período mais longo", explicou o médico.

 

 

Osvaldo ficou no banco de reservas na vitória diante do Atlético Goianiense, no último sábado (14) por conta de um desconforto no tornozelo. Para o seu lugar, o técnico Thiago Carpini armou o time com Matheuzinho, Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro. Outras opções para o lado de ataque rubro-negro são Zé Hugo, Everaldo, Fábio Soares e Janderson, que também atua como centroavante.

 

O Vitória ocupa o 17° lugar da Série A, com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Leão será neste sábado (21), às 16h, no Barradão, contra o Juventude, pela 27ª rodada do Brasileirão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétima cidade mais populosa da Bahia, Itabuna tem 5 candidatos a prefeito e 378 a vereador para eleição de 2024

                                                                             Sétima cidade mais populosa da Bahia e localizada no Litoral Su...