Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira busca sua segunda vitória consecutiva após superar o Chile por 2 a 1, enquanto o Peru vem embalado por uma vitória sobre o Uruguai, que enfrenta uma crise interna com o treinador Marcelo Bielsa.
A Seleção Brasileira ocupa a quarta posição na tabela com 13 pontos e pode assumir a vice-liderança, dependendo dos resultados de Colômbia x Chile e Uruguai x Equadro. Já a Seleção Peruana, que conquistou sua primeira vitória na última rodada, aparece em nono lugar, com seis pontos.
Historicamente, o Brasil domina o confronto: em 51 partidas, somando Eliminatórias, amistosos e Copas do Mundo, a Seleção Brasileira venceu 37 vezes, contra apenas cinco vitórias peruanas e nove empates.
Na entrevista coletiva pré-jogo, Dorival Júnior confirmou mudanças na equipe. Vanderson será o titular na lateral direita, substituindo Danilo. No meio-campo, Bruno Guimarães e Gerson entrarão nas vagas de André e Lucas Paquetá, respectivamente. No ataque, Raphinha jogará aberto pela direita, Rodrygo atuará mais centralizado e Savinho assumirá o lado esquerdo.
A expectativa é de um Brasil mais ofensivo, buscando uma atuação sólida para manter o embalo diante da torcida em Brasília.
Montagem: Alana Dias/Bahia Notícias
PERU
Após interromper uma sequência de 11 jogos sem vencer, contando oito partidas das Eliminatórias e três da Copa América, o Peru ganhou do Uruguai na última sexta-feira (11) e deixou a última posição do classificatório sul-americano para a Copa do Mundo de 2026. Após somar a primeira vitória na competição, o time do técnico uruguaio Jorge Fossati (ex-Internacional) pulou para a 9ª posição, com seis pontos, apenas um a mais que o lanterna Chile.
Em nove partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, além da recente vitória contra o Uruguai, o Peru tem três empates e cinco derrotas. No total, são apenas três gols marcados. Fora de casa a campanha é ainda pior, com três derrota e um empate, sem ainda ter balançado as redes adversárias.
Para a partida diante da Seleção Brasileira, Jorge Fossati deve repetir o time do triunfo diante do Uruguai. Zagueiro titular do Portland Timbers, dos Estados Unidos, e autor do gol do único triunfo peruano nas Eliminatórias, Miguel Araújo é um dos maiores destaques atuais do país, que tem cinco participações em Copa do Mundo (1930, 1970, 1978, 1982 e 2018).
FICHA TÉCNICA
Brasil x Peru
Eliminatórias Sul-Americanas - 10ª rodada
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data: 14/10/2024
Horário: 21h45
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Savinho, Rodrygo e Raphinha; Igor Jesus
Peru: Gallese; Araujo, Zambrano e Abram; Polo, Sonne, Castillo, Pena e Callens; Valera e Flores. Técnico: Jorge Fossati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário