quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Fábio Mota revela que Vitória não começará Baianão 2025 com elenco principal: "Sem condições"

                                                                                        


Representando o Esporte Clube Vitória no lançamento do conselho técnico do Baianão 2025, realizado nesta quinta-feira (14), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o presidente Fábio Mota detalhou o planejamento do clube para o próximo ano. Começando pela disputa do Baianão, o mandatário rubro-negro revelou que a equipe que disputará o estadual será alternativa, já que o elenco principal terá 30 dias de férias.


"Teremos Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já adianto aqui pra Nação Rubro-Negra que nós não vamos começar o Baianão com o time principal, não tem condição. A gente é obrigado por lei a dar 30 dias de férias. O Brasileiro termina no dia 8 (de dezembro) e os jogadores só retornam no dia 8 (de janeiro) e teremos jogo dia 12. Precisamos de no mínimo 15 dias para fazer exames e um pré-temporada", contou o presidente. 

 

Fábio também revelou que o grupo que disputará o Baianão já está montado. Ele será composto por atletas que não foram aproveitados nesta temporada, jogadores do sub-23 e aqueles que disputaram a Série D pelo Itabuna.


"Já montamos esse planejamento, já sabemos qual é o time que vai começar no Campeonato Baiano. É a base do time que jogou o Sub-23 (Brasileirão de Aspirantes) e a Série D pelo Itabuna, com mais alguns jogadores que não foram aproveitados e que não jogaram esse ano . Será um ano muito puxado e a gente está com tudo planejado", destacou. 

 

O Vitória segue na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação complexa, Fábio Mota fez um apelo aos torcedores, pedindo que lutem e acreditem em uma equipe que recém-subiu da segunda divisão.

 

"Que os torcedores continuem acreditando no projeto. É luta e sempre vai ser luta. Históricamente, todos os clubes que voltaram para a Série A passaram dificuldades. Desde os clubes que possuem maiores orçamentos, como o nosso rival (Bahia), que só se livrou na última rodada do ano passado, até os que possuem menos orçamento. A gente espera, com sucesso, permanecer na Série A para dar sequência ao nosso projeto", pontuou. 


Fazendo um balanço da conquista do 30º título baiano em 2024, Fábio utilizou a palavra 'reposicionamento' para descrever o objetivo da equipe, que era voltar a disputar finais após sete anos longe dos holofotes do futebol baiano.

 

"Posicionou o Vitória (o título). Estavamos atrás do Atlético de Alagoinhas, que ganhou duas vezes, e do próprio Bahia. Nos reposicionamos e a gente voltou hoje a ser campeão. Era um objetivo nosso e nos planejamos pra ganhar o Campeonato Baiano, até abrindo mão da Copa do Nordeste", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FBF lança conselho técnico do Baianão 2025; competição terá inicio no dia 12 de janeiro

                                                                                       Na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Federaç...