Em meio ao turbilhão político que vive Brasília nos últimos meses, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) desembarcou na capital federal, nesta quarta-feira (30), para se inteirar dos últimos acontecimentos. A Comissão Especial da Câmara dos Deputados analisa o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff nesta terça.
Conforme apurou a reportagem do Bocão News, o prefeito também teria se reunido com a cúpula do PMDB, que rompeu com o governo federal nesta terça-feira (29). Como o vice-presidente Michel Temer pode ocupar a cadeira da presidência, caso o Congresso aprove o impedimento de Dilma Rousseff, Neto articula com caciques peemedebistas o possível governo Temer, ao mesmo tempo em que o apoio do PMDB à sua reeleição é indispensável.
ACM Neto também esteve articulando com os caciques do seu partido. O registro foi feito pelo o senador Ronaldo Caiado, tido como possível candidato à presidência em 2018, e publicado nas redes sociais.
Desde a semana que senadores tucanos, demistas e peemedebistas costuram o governo de transição após o impeachment da presidente. O acordo seria: o PSDB participaria de um governo Temer e em contrapartida, o PMDB apoiaria o fim da reeleição, deixando o caminho livre para o PSDB em 2018.
Em contato com a assessoria de comunicação do prefeito, a reportagem foi informada que informações seriam repassadas posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário