Após quase dezesseis meses longe do Legislativo, o vereador Heber Santana (PSC), exonerado nesta sexta-feira (1) das suas funções de secretário de Relações Institucionais, voltou à Câmara de Salvador e assim derrubou o seu ex-colega de partido, Paulo Magalhães (PV), primeiro suplente da coligação.
Questionado sobre o retorno, Santana afirmou ao Bocão News que se sente mais animado. “Esse tempo que passei na pasta me ajudou bastante e me sinto amadurecido pelo aprendizado na secretaria, atendimento aos vereadores e tá por perto do prefeito ACM Neto”, contou.
O social cristão não quis entrar no assunto do seu substituto, mas a ida do deputado federal Irmão Lázaro para os quadros do primeiro escalão é tida como certa e pode ser anunciada até terça-feira (5). Neto ajudaria a afastar a possibilidade de Lázaro sair candidato a prefeito em Feira de Santana -como argumentado pela coluna Na Sombra do Poder - e assim não atrapalhar Zé Ronaldo por lá e ajudou a um aliado, o Pastor Luciano, a assumir uma cadeira de deputado.
Luciano, inclusive, trocou o DEM pelo PMB, de acordo com a confirmação da presidente da legenda em Salvador, vereadora Ana Rita Tavares.
BANCADA - Sobre articulações do PSC na Câmara, Santana demonstrou otimismo. “Desejo de aumentar. Temos três vereadores com o meu retorno somado a Antônio Mário e Alberto Braga. Somado a isso temos bons nomes que serão candidatos. Vamos ampliar nossa bancada”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário