segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Carpegiani destaca garra do Vitória, mas ressalta: 'Temos muito trabalho pela frente'

Carpegiani destaca garra do Vitória, mas ressalta: 'Temos muito trabalho pela frente'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (26), no Barradão. O técnico Paulo Cézar Carpegiani analisou o resultado e viu sua equipe “em dois tempos distintos”. Além disso, ele destacou a garra o empenho do seu time.

“Acho que fizemos dois tempos bem distintos. No primeiro tempo tentamos impor o ritmo, mas faltou trabalhar um pouco mais na frente. Impomos o ritmo, marcamos sob pressão, o que sofremos fora, fizemos na nossa casa. A todo instante, com muita força, incessantemente, e pagamos um preço no segundo tempo. Esgotou um pouco fisicamente e o Atlético-MG foi um pouco melhor no segundo tempo. Mas acredito que o resultado premiou o esforço, a garra, a determinação do pessoal. Futebol é confiança. Com a sequência de resultados, a vitória, o time se apresentando razoavelmente bem, como foi contra o Flamengo, já deu aquele estalo no final do jogo”, afirmou.

Carpegiani aprovou a postura da equipe, principalmente no setor defensivo. Porém, ele revelou que o time ainda precisa melhorar consideravelmente. 

“Não sei se encontramos o equilíbrio. Gosto da equipe certa atrás, ajustada, não temos aquilo que é ideal na parte defensiva, no meio, na frente. Estamos distantes ainda. Sou bem consciente. Não por termos ganhado um jogo que está tudo bem. Estamos distantes ainda. Estamos conscientes. Não é por ganhar um jogo que vou chegar aqui e falar que está tudo bem. Temos muito trabalho pela frente, muita conscientização. Mas acho que o miolo da zaga hoje foi muito bem. Se for pela crítica, não tenho nem time para escalar. Não posso me importar com isso. Tenho que me importar com o que tenho razão, fazer coisas simples, ver as características dos meus jogadores. Estou bem consciente. Saber escolher o jogador certo, posição correta, algumas vezes erro. Tenho que fazer uma equipe, treinar essa equipe e ter o grupo à disposição para ver quem vai ser o complemento”, pontuou.

Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Vitória chegou aos 22 pontos e agora ocupa a 13ª colocação. O próximo duelo é contra o América-MG, sábado (1º), às 16h, novamente no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...