quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Do mesmo lado do PSL na Bahia, Ivanilson não vê desrespeito a ordem nacional do PV

Do mesmo lado do PSL na Bahia, Ivanilson não vê desrespeito a ordem nacional do PV
Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias
O PSL e o PV estão do mesmo lado político na campanha eleitoral deste ano na Bahia e vão apoiar a candidatura de Zé Ronaldo ao governo. Apesar disso, o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, não vê um desrespeito à ordem dada pela direção nacional da legenda, que não vai se aproximar de Jair Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto.

Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (31), o dirigente partidário relatou que o diretório nacional do PV vetou apenas que os diretórios estaduais declarem apoio a Bolsonaro como candidato a presidente. "[O veto] não foi ao partido PSL, foi a Bolsonaro", declarou Ivanilson. "No nosso entendimento, não há nenhum problema", disse sobre o fato dos dois partidos estarem no mesmo lado na Bahia.

Segundo Ivanilson, o diálogo com o diretório nacional do PV poderia ser necessário caso o PSL tivesse um espaço maior entre os aliados de Zé Ronaldo. "Se o PSL estivesse como vice ou na chapa majoritária, nós teríamos dificuldades, mas não é o caso", comentou. "Nem o DEM está apoiando Bolsonaro, nem nós apoiaremos", garantiu. Até o momento, DEM, PSDB e PSC são as legendas representadas na chapa de Zé Ronaldo.

A direção nacional do PV liberou os diretórios estaduais para apoiarem o candidato que preferirem na disputa pelo Palácio do Planalto, com exceção de Bolsonaro. No caso da Bahia, o diretório ainda não definiu quem vai apoiar. "Nós ainda vamos discutir nossa posição", apontou Ivanilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...