A reação do Vitória, que venceu quatro nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, se traduz nas chances do Leão em permanecer na elite do futebol nacional. Após vencer o Fluminense, no último sábado (26), o Rubro-Negro chegou a 14ª colocação (melhor posição da equipe na Série A até agora) e aumentou as probabilidades de permanência para 71,8%, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
No momento, o Vitória está com 35 pontos, com 28,8% de rebaixamento. A equipe do técnico Thiago Carpini tem um ponto a mais que o RB Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Atlético Goianiense (99,9%), Cuiabá (87%), Juventude (44%) e RB Bragantino (39,2%), que hoje formam o Z4, são os times com mais perigo de queda.
O próximo adversário do Leão na Série A, neste sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena, pela 32ª rodada do certame, é o Athletico-PR, equipe que está com 28,3% de chances de queda, número muito próximo das chances do Vitória. Atualmente na 16ª posição, com 34 pontos, o Furacão ainda tem um jogo a menos na competição. Corinthians, com 25,2%, Criciúma, com 16,2%, Fluminense, com 15,4%, e Grêmio, com 5,4%, são as outras equipes com mais chances de rebaixamento para a Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário